Se alguma imagem não aparecer, clique sobre ela com o botão direito do mouse e escolha "mostrar figura" ou "show picture".

CONVENÇÃO TREKKER NOS EUA 2000

No estande da IFT na convenção em Pasadena: Dee Tajalle da USS GENE RODDENBERRY (ela que alistou o Ralfo na IFT em '97 e deu início a tudo que fazemos hoje no Brasil), Elisa Pacce e Ralfo Furtado (da USS BRAZIL) e Russ Haslage, presidente mundial da IFT e coordenador da campanha pró-série do Sulu, "Star Trek: Excelsior".

LOCAL E DATA

A convenção aconteceu em Pasadena (na região metropolitana de Los Angeles), estado da California, EUA, de 31 de março a 2 de abril de 2000. Nós saímos de São Paulo no dia 29 de março e voltamos dia 9 de abril.

A TRIPULAÇÃO

Elisa, Teresa, Carla e Ralfo.

Elisa e George Takei... 

Teresa e George Takei... 

Carla e... ora, você sabe. 

Mas cadê o Ralfo?

O Ralfo aproveitou a distração de todo mundo e foi conhecer as divulgadoras da nova série "Pirateers" que estréia no segundo semestre de 2000 na TV dos EUA. A nova série terá, entre seus protagonistas, Walter Koenig (Chekov, de Star Trek e Bester, de Babylon 5) e Karl Urban (Cupido e César, de Hercules e Xena).

Olha ele aí, gente!

OS CONVIDADOS

 William Shatner (Kirk), Michael Dorn (Worf), George Takei (Sulu), Nichelle Nichols (Uhura), Walter Koenig (Chekov), Marina Sirtis (Troi), LeVar Burton (Geordi LaForge), Jerry Doyle (Garibaldi, de Babylon5), Jeff Conaway (Zack, de Babylon5), Terry Farrell (Jadzia Dax), Nicole deBoer (Ezri Dax), Marc Alaimo (Gul Dukat), Andrew Robinson (Garak), Louise Fletcher (Kai Winn), Casey Biggs (Damar), Jeffrey Combs (Weyoun), Ethan Phillips (Neelix), Robert Picardo (Doc), Tim Russ (Tuvok), Robert McNeil (Paris), Garrett Wang (Kim), Grace Lee Whitney (ordenança Janice Rand), June Lockhart (Maureen Robinson, em Perdidos no Espaço), Brannon Braga (produtor e escritor de Star Trek), Lance Henriksen (Millenium), Gwynth Walsh e Barbara Marsh (irmãs Duras klingon), Chris Owens (agente Spender, de X-Files), Salome Jens (transmorfa de DS9), Herb Jefferson Jr. (Boomer, de Galactica), Carrie Dobro (Babylon5 e Crusade), Tracy Scoggins (Babylon5)... e muitos outros rostos conhecidos de várias séries.

Carla conseguiu fotografar a si própria com um tal... Bill.

Jerry Doyle (Garibaldi) está em campanha, candidato ao Senado dos EUA.

Tracy Scoggins também tem fãs klingons.

Carla pegou autógrafo da Nichelle Nichols (Uhura).

Gwyth Walsh e Barbara Marsh (irmãs klingon)

Marina Sirtis (Troi) contou mais uma penca de piadas.

DESTAQUES

Carla e Teresa foram onde nenhuma outra brasileira jamais esteve. Elas foram para a fila do microfone ao lado do palco assim que William Shatner apareceu. Quando ele abriu para perguntas, Carla foi a primeira. Ela apenas disse, num inglês decorado um pouco antes: "eu sou do Brasil. Posso lhe beijar?". Aí ele a chamou para cima do palco. Quando ela subiu, ele exclamou "nada mal". Ele chegou pertinho dela e pediu que ela cantasse "Garota de Ipanema". Ela não lembrava a letra, estava nervosa, trêmula. Ele dizia várias brincadeiras para ela, que não entendia uma palavra, mas manteve a filmadora voltada para si e ele o tempo todo. A platéia ria. Ele disse: "você está filmando para vender lá no Brasil por 100 mil dólares, não é?". Por fim, ela tirou uma foto com a câmera voltada para si e ele.

Depois que a Carla desceu, a segunda na fila do microfone era a Teresa, que repetiu a mesma ladainha ensaiada: "Posso lhe beijar?". Teresa usava uma camiseta que tinha um rosto imenso de Shatner estampado tanto na frente quanto atrás. Ele disse: "agora estou entendendo por que me chamaram para fazer o papel de Cabeção em Third Rock From the Sun". A platéia gargalhou. Ele se inclinou para baixo e tentou puxá-la para cima do palco. Como a idade e massa física de ambos era incompatível com a proeza, ele resolveu deixá-la dar a volta pela escadinha. Mas, ao invés de se deixar fotografar, como fez com a Carla, ele disse que ele é que queria tirar foto da Teresa e pegou a câmera dela. "Tirou" algumas fotos e só então percebeu que a câmera estava ao contrário o tempo todo. Ele tirou fotos de si mesmo. E confessou para a platéia, que delirava, que é péssimo com botões e aparelhos eletrônicos, apesar de capitão da Enterprise. Ao final, deu um beijo na mão da Teresa e acabou o tempo de sua apresentação. Ou seja: todo mundo que estava esperando a vez na fila do microfone dançou! A Carla e a Teresa monopolizaram o homem! Os americanos devem ter ficado pê da vida! Da próxima vez, por favor, ninguém comece dizendo: "sou do Brasil e posso lhe beijar", para não sermos linchados.

Ralfo pegou autógrafo da June Lockhart (Perdidos no Espaço).

Olha aí.

 

Nicole deBoer (Ezri Dax) quer vir ao Brasil.

Jeff Conaway (Zack, de B5).

LeVar Burton quer cachaça.

Carrie Dobro (B5 e Crusade).

CURIOSIDADES

Marina Sirtis mais uma vez foi uma comediante talentosa. Pediu a todos que dêem uma força para o marido, que ficou sócio de um restaurante às margens do lago Arrow Head (à Sudeste de Los Angeles). Ela disse: "como vocês sabem, meu marido é músico, então este é o primeiro trabalho de verdade dele". Em seguida perguntou para a platéia: "sabem qual a diferença entre um músico e uma pizza?" E respondeu: "uma pizza consegue alimentar uma família de 4 pessoas".

Na fila do microfone, Ralfo disse para Marina Sirtis: "Essa é a segunda vez que venho do Brasil para lhe ver". E ela retrucou lá de cima: "Nossa, você deve ser rico!". Ele disse: "não, apenas um grande fã. Tenho um mousepad com o rosto da Troi, audioclip, salvador de tela, camiseta, tudo com o seu rosto ou voz, além de uma coleção de bonequinhas só Troi, pode perguntar para minha esposa." Ela respondeu: "onde está sua esposa". Ralfo apontou para o fundo da platéia onde a Elisa estava de pé, abanando os braços. Marina gritou: "É verdade?". Elisa fez positivo com as duas mãos, rindo. Ralfo disse: "queremos que você vá ao Brasil". E ela: "eu adoro o Brasil. Já estive lá. Eu gostaria de ir de novo".

LeVar Burton recebeu um presente de uma fã alemã, de sua cidade natal, em Hamburgo (não parece, mas ele é alemão) e perguntou: "é de beber?" Quando a moça disse que não, ele fingiu decepção. Ao chegar a sua vez ao microfone da platéia, Ralfo disse: "você aceitaria ir ao Brasil?" Ele respondeu: "tem o que beber lá?" Ralfo disse: "Com fartura." E ele: "Então, claro!"

Nicole deBoer deixou um recado para o Ralfo no estande da Creation (organizadora da convenção e franqueada), mas se desencontraram. Ela ouviu comentar nos bastidores sobre presença dos brasileiros na convenção e queria se candidatar a vir ao Brasil um dia. A menina também é cheia de graça, contando no palco como foi seu teste para o papel de Dax. Ela viu a Jeri Ryan (7de9) chegar e engoliu em seco, pensando "que mulherão! Acho que não vou conseguir o papel". Aí bebeu alguma coisa para molhar a garganta, mas na hora do teste, deu-lhe um acesso de soluço, não parava de soluçar. Mesmo assim, foi escolhida. Uma gracinha.

Carla até fez Walter Koenig (Chekov/Bester) sorrir.

Herb Jefferson Jr. (Boomer, de Galactica) pediu fogo.

George, Ralfo e Teresa.

A casa do Nimoy.

A caixa de correspondência.

A nossa carta lá dentro.

AVENTURA

Depois do final de semana da convençao, nós tivemos mais quase uma semana para passear em Los Angeles. Teresa e Carla foram visitar os estúdios da Paramount, se sentaram na cadeira de comando do Picard (no Museu de Entretenimento de Hollywood, onde está a ponte de comando e outros cenários utilizados na Enterprise D), Carla e Elisa foram à Disneyland e todos foram aos estúdios da Universal, ver as estrelas e pegadas na calçada da fama, ao Museu de História Natural (com esqueletos de dinossauros bárbaros!) e a uma galeria de arte, cultura e jardim botânico (Huntington), além de passearem pela Rodeo Drive, em Beverly Hills.

Ralfo quis mostrar a casa do Leonard Nimoy, em Bell Air. Na verdade, ele queria mostrar uma placa muito curiosa no portão (veja fotos da excursão anterior). Mas o portão estava aberto e a casa estava cheia de carros. Parecia que estava tendo uma festa, um almoço em família. Todo mundo ficou escondido, para não sermos acusados de invasão de privacidade por algum segurança ou cachorro. Já imaginou a vergonha? Ralfo tinha escrito uma carta para Nimoy e foi "de fininho" colocar na caixa de correspondência. Mas a caixa abriu e revelou um maço de cartas deixadas pelo carteiro anteriormente e ainda não recolhidas. Dava claramente para ver a etiqueta de endereçamento da primeira, confirmando que estávamos mesmo na casa de Leonard Nimoy. Então o Ralfo jogou sua carta lá dentro, num envelope contornado em verde e amarelo, e a Carla veio rapidinho e registrou numa foto. Aí, saimos correndo pro carro, parado um pouco distante, os "arteiros"! Ha,ha,ha! Altamente ilógico!

Veja detalhes de nossas excursões anteriores, em 1995, 1996, 1997 e 1998.

Veja também a convenção de Xena em 2001.

Quer ir na próxima? (Informações)

ussbrazil@yahoo.com

Voltar à página inicial

ENGLISH INFO

1