CONVENÇÃO TREKKER NOS EUA 2002

PASADENA, CALIFORNIA
Fri. Sat. & Sun. MARCH 22-24, 2002
PASADENA CENTER
300 E. Green Street - (626) 449-7360 for directions
10TH ANNUAL GRAND SLAM STAR TREK CONVENTION

At this year's GRAND SLAM we'll be focusing on the new Star Trek series ENTERPRISE as well as the new 10th feature film, plus the 20th anniversary of STAR TREK II: WRATH OF KHAN, and of course, all of the other incarnations of STAR TREK. We'll have the world's largest STAR TREK dealers room and plenty of surprises, including our famous AUTOGRAPH ROOM (always with new stars to meet and mingle with). Plus a lot of all-new programming and events are scheduled to launch this year: STAR TREK: GRAND SLAM: it is THE place to be, now more than ever!

SPECIAL EVENT: world premiere of an upcoming Star Trek themed episode of FUTURAMA entitled "Where No Fan Has Gone Before." A panel with the writer (David Goodman) and others will follow! Scheduled for Saturday.

Guests:
PATRICK STEWART (Captain Picard)
WILLIAM SHATNER (Captain Kirk) (Website link)
KATE MULGREW (Captain Janeway)
JONATHAN FRAKES (Riker)
GATES McFADDEN (Dr. Crusher)
DOMINIC KEATING (Lt. Reed of ENTERPRISE)
JOHN BILLINGSLEY (Dr. Phlox of ENTERPRISE)
ROBERT DUNCAN McNEILL (Paris of VOYAGER)
MAJEL BARRETT RODDENBERRY (First Lady of Television Sci-Fi)
NICHELLE NICHOLS (Uhura of classic Trek)
GEORGE TAKEI (Sulu of classic Trek)
BRANNON BRAGA (Exec. Producer/co-creator ENTERPRISE)
ROXANN DAWSON (Torres)
JENNIFER HETRICK (Vash of Next Generation)
JONATHAN del ARCO (Hugh the Borg of Next Generation)
SCARLETT POMERS (Voyager)
LINDA PARK (Hoshi Sato of ENTERPRISE) making her first convention appearance.
LEE MERIWETHER (Losira from classic Trek's "That Which Survives", Catwoman from Batman, star of Barnaby Jones and Time Tunnel as well)
JOANNE LINVILLE (Romulan Commander from "Enterprise Incident)

Não somos nenhuma agência de turismo. Pela sexta vez, tentaremos juntar um grupo que queira ir e aproveitaremos o Ralfo como guia. Em 1999, por exemplo, a excursão não decolou e abortamos a missão. A alta do dólar assustou todo mundo. Veja detalhes de nossas excursões anteriores, em 1995, 1996, 1997 , 1998 e 2000. Em 2001 o Ralfo foi para "outras praias": para a convenção de Xena.

Como das outras vezes, a convenção será em Pasadena, cidade que fica na região metropolitana de Los Angeles, na California, onde o Ralfo morou e estudou. Portanto, ele é trekker, fala inglês fluentemente, e já esteve na cidade oito vezes, uma das quais, por um período de seis meses.

Existem convenções trekkers o ano todo em muitas outras cidades americanas, mas esta é a ansiosamente esperada, pela proximidade com Hollywood e a facilidade e ter um grande elenco de convidados. Veja a quantidade de artistas que vimos nas convenções anteriores. Em outros lugares dos EUA, as convenções geralmente têm meia dúzia de artistas convidados apenas (o que para brasileiro já seria lucro).

OS CONVIDADOS

Veja no quadro anterior, em "guests".

QUANTO CUSTA?

Os "tripulantes" da expedição "racham" com o Ralfo as despesas com aluguel de carro, estacionamentos, gasolina, hotel e às vezes telefone celular (útil no caso de alguém do bando se perder ou precisar ser localizado do Brasil por parentes ou trabalho). Incluindo essas despesas, passagem aérea, alimentação e ingressos para a convenção (e outros lugares que o grupo decidir ir depois da convenção, como Disneyland, Universal Studios etc), gasta-se aproximadamente 2.000 dólares.

Mais 500 dólares para compras (que é o limite de direito para compras fora do país, isento de imposto), o total, incluindo compras módicas, são 2.500 dólares.

Para os gastadores: pode-se gastar mais 500 dólares livres de impostos nas lojas "Duty Free" do aeroporto. Pode-se também comprar muito mais que 500 dólares e pagar imposto de 60% sobre o que exceder esse valor na alfândega brasileira.

COMO PAGAR?

Nos 2.500 dólares, temos aproximadamente 1.000 dólares de passagem aérea (Varig ou United Airlines, ainda a resolver) que podem ser parcelados em 10 vezes fixas no cartão de crédito. Assim, você pagará 100 dólares durante 10 meses.

Os 1.500 dólares restantes é o quanto você deve levar para tudo: hotel, carro, ingressos e até compras. Ou então leve uns 600 dólares em dinheiro ou "travellers cheques" e um cartão de crédito internacional para pagar tudo que puder. A desvantagem é que assim você pode gastar sem perceber. Mas, se você for econômico, pode trazer dólares de volta e pagar a fatura do cartão no mês seguinte.

Como conseguir os 600 dólares (ou mais)? Peça um empréstimo ao banco. O Bradesco, por exemplo, está emprestando a juros de 3% ao mês. Na volta, você paga para o banco em suaves parcelas.

Com o passaporte e passagens na mão, você compra dólares no próprio banco ao câmbio oficial.

PROVIDÊNCIAS FUNDAMENTAIS

Antes de qualquer outra atitude, você precisa de passaporte e visto do consulado americano. A obtenção dessas duas "ferramentas" pode demorar algum tempo e pode frustrar "marinheiros de primeira viagem". Já tivemos casos, em excursões anteriores, de gente que não conseguiu o visto depois de já ter comprado a passagem e teve de pedir reembolso dela.

Para ser incluído na "tripulação" ou outras consultas, contate:

ussbrazil@yahoo.com

Voltar à página inicial

ENGLISH INFO